QUASE AURORA : 2019: QUE ANO FOI ESSE?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

2019: QUE ANO FOI ESSE?



2019 foi um ano horrível! Tudo que poderia dar errado deu. Um ano de muito choro, conflitos e perguntas sem respostas, mas ao mesmo tempo, ano de aprendizado e clareza. Acredito firmemente que nenhum sofrimento é em vão e sempre podemos aprender com ele, e tudo que vivi foi um ensinamento para o que está por vir. Mas como vocês sabem, não sou muito de ficar falando sobre tudo de ruim que acontece – só quando há um ensinamento envolvido e não dá para falar de tudo aqui... Vamos focar só nas coisas boas que aconteceram!

Virei o ano com uma família de amigos mineiros e na segunda semana fomos visitar a Fortaleza Santa Catarina que fica em Cabedelo, mais ou menos meia hora de distância de João Pessoa. Fevereiro foi o mês das fotos! Aproveitando que minha irmã ainda estava de férias, começamos a sair várias e várias vezes só para fazer fotos kkkk. Já março foi o mês em que voltei para minha antiga igreja e conheci uma célula maravilhosa (que é minha atual). Também cortei o cabelo e foi a melhor fase dele! “Aprendi” a jogar boliche e é isso aí.

Da esquerda para direita - de cima para baixo: janeiro, fevereiro, março e abril
Abril passou meio batido sem muitos registros. Foi nesse mês que meus conflitos começaram a existir... Maio foi meu aniversário e falei dele com vocês aqui nesse post. Junho foi o mês em que me apresentaram como líder auxiliar de célula e cá estou desde então lidando com mundos e personalidades diferentes. Liderar e ensinar é um chamado que tenho claro como água desde muito tempo e amo muito, mas isso não muda o fato de que é uma tarefa árdua!

Fortaleza
Em julho comecei a usar mais cores nas minhas roupas e vi uma amiga de colégio casar. O casamento foi em uma doceria e o celebrante foi meu pai. No final do mês eu e minha irmã pegamos um ônibus para aproveitar alguns dias em Fortaleza, e diferente da primeira vez que lá estive, conheci novos lugares e me diverti muito!
Voltei de lá em agosto e recebendo visitas em casa, por isso, demos um pulo em Natal, uma cidade que aaaaaamo perdidamente! E quando o final do mês chegou, era hora do melhor congresso da juventude que existe: 180º. Apesar de não ter ido todos os dias, aproveitei o máximo que pude e fiquei encantada com a excelência dos detalhes e programação.

Da esquerda para direita: congresso, Natal, cabelo novo e casamento.
Agosto também foi o mês em que entrei para o Florescer – um grupo de estudo bíblico feito por mulheres e para mulheres no WhatsApp e Telegram. Hoje nós somos quase quatro mil mulheres estudando e aprendendo mais da Palavra e confesso que é um baita desafio e responsabilidade fazer parte desse projeto tão lindo!

Em setembro não só cortei como pintei o cabelo. Na verdade, eu tinha pintado de vermelho no mês anterior, mas resolvi meter a tesoura e acabou que o cabelo mais parecia castanho avermelhado do que ruivo... Foi um mês sem muitos registros e acontecimentos (recebi visitas mineira novamente e só).

Outubro, mês da célula da amiga e todo planejamento para fazer algo diferente e também de receber minhas amigas de Fortaleza em casa. Fui à Bananeiras, cidade a três horas de distância de João Pessoa, para acompanhar minha mãe que pregaria em uma igreja. Acabei como substituta da professora da escola bíblica dominical kkkkk. Cortei o cabelo mais uma vez e assim se encerrou o mês.
 
Primeira foto à esquerda: novembro. Demais fotos: dezembro
Nesse período (entre agosto e outubro) minha vida estava um completo caos. Chorei quase todos os dias (sem exagero), tive crises de ansiedade e fiquei sem um pingo de vontade de sair de casa. Para completar a desgraça, me apaixonei e tive o coração partido. Vida que segue... Novembro foi sem grandes ou pequenos acontecimentos, a não ser... minha ida à Recife para conhecer alguns dos meus amigos que conheci através do Twitter/WhatsApp! Salvaram meu final de mês.

Dezembro... a vontade de sair e viver bateu à minha porta e meus dias começaram a ficar mais alegres – graças a Deus! Fui ao Centro de João Pessoa com meu pai para conhecer algumas igrejas católicas beeeeem antigas, teve a última célula do ano (um jantar de natal maravilhoso), mas também houveram dias de tristeza e incertezas como saída do meu Pastor da juventude para abrir sua própria igreja e meu avô que quase partiu... Mas já está tudo bem! Enquanto meu pai e irmã iam para Minas Gerais, eu e mãe íamos para à praia e assim tem sido. Temos aproveitado os dias da melhor maneira possível!

Finalizei 2019 da mesma maneira que o comecei: na praia, vendo os fogos enfeitarem o céu e a luz da aurora trazendo um novo ano cheio de surpresas. ✨




2 comentários:

  1. mt bacana esse post e ver essa retrospectiva em fotos e tbm te conhecer melhor, adorei aqui seu cantinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lívia. Seja bem-vinda ao blog!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe