QUASE AURORA

E-mail

HOME       SOBRE
      CONTATO

10 CURIOSIDADES SOBRE MIM

Há 10 anos escrevendo nesse blog, fico me questionando se já não contei coisas o suficiente sobre mim e talvez por isso demorei tanto para participar do tema desse mês do Entreblogs.

1. Nunca quebrei nenhum osso e olha que já sofri alguns acidentes que poderiam ter resultado em um braço quebrado. Inclusive, recentemente caí do ônibus e fiquei apavorada de ter trincado alguma parte da bacia/coluna, mas graças a Deus não houve nada grave.

2. Eu preciso muito de momentos em silêncio para não enlouquecer. Quando me sobrecarrego com barulhos, começo a ficar estressada e me dá vontade de gritar com as pessoas, sinto um descontrole absurdo e o incômodo não é apenas nos meus ouvidos, mas no corpo inteiro. Infelizmente isso se intensificou mais depois que comecei a trabalhar em fábrica + passar muito tempo no transporte público.

3. Meu primeiro "trabalho" foi aos 15 anos fazendo um extra na loja de uma amiga da minha mãe. Eu recebia R$24 por dia — o que era bastante já que o salário mínimo na época era R$465 — e foi assim, juntando meu dinheirinho, que consegui comprar um sapato de uma marca que eu adorava, mas era acima do orçamento (R$95) que meus pais poderiam gastar. 

4. Já meu primeiro trabalho na minha área de formação (jornalismo) foi um estágio como repórter no jornal Gazeta Norte Mineira, quando eu morava em Montes Claros - MG. Eu amava a experiência e ver minhas matérias publicadas, mas acabei saindo do jornal após dois meses porque eles estavam passando por corte de gastos e não poderiam mais me pagar. Eu poderia continuar trabalhando lá, mas seria uma espécie de estágio voluntário, só que eu precisava do meu saláriozinho, então optei por sair. Meu único arrependimento foi não ter pego uma única cópia do que escrevi para meu portfólio.

5. Tive um piercing no nariz que durou apenas três dias porque meu corpo começou a rejeitá-lo. Eu tinha 15 anos, fiz o furo em uma farmácia junto com uma amiga e me senti o máximo! Mas nem fui feliz por muito tempo... O furo fechou mais rápido que meus olhos quando deito para dormir e depois disso nunca tentei refazê-lo. Anos mais tarde, resolvi colocar um transversal e advinha? Rejeição + inflamação que quase destruiu minha orelha. Removi e não fiquei com nenhuma cicatriz para contar a história. Os únicos que resistiram foram os furos no helix e tragus. 

6. Não tenho cor favorita, mas se fosse escolher uma seria rosa.

7. Tenho um pavor absurdo de dentista! Quando criança, um conhecido da família pegou uma infecção após um procedimento e morreu em dois dias. Desde então esse é meu trauma e quando preciso fazer qualquer mísera coisa nos dentes, peço a Deus para não morrer.

8. Quando minhas unhas crescem muito, a anelar da mão esquerda começa a doer (?) e a agonia é tão grande que acabo cortando todas as unhas. É bizarro!

9. Quando fiz 27 anos, minha mãe quis organizar minha festinha de aniversário, apenas nós quatro com bolos, salgadinhos, uma mesa bem decorada em tons de rosa... Apesar de saber tudo que estava acontecendo da porta do meu quarto pra fora, essa foi minha primeira e única "festa surpresa" e também foi a última com minha mãe viva. Fora essa, nunca ninguém fez algo de surpresa pra mim, muito pelo contrário, eu que estou sempre fazendo para os outros — e isso as vezes me deixa triste kkkk.

10. Sou muito emotiva, então as vezes um simples edit do TikTok pode me fazer chorar. Sinto as emoções da música, das cenas escolhidas e quando menos percebo, estou sentindo coisas sobre coisas que nunca vivi. Uó!





FOME DE VIVER A VIDA

imagem

Sei lá, me parece que com um objetivo foi mais "fácil" escrever e catar ideias ao vento, mas agora que a vida voltou para sua rotina normal (leia-se o beda acabou), parece que minha criatividade evaporou! Mas não é só isso, eu estou cansada da rotina, sem vontade ler absolutamente nada e até mesmo rolar infinitamente nas redes sociais não me anima. Não tenho muita vontade de assistir filmes ou séries, só quero dormir.

Estou com saudade de ler os blogs que gosto, mas abro um post e logo depois do primeiro parágrafo fecho todas as abas do provedor e desligo o notebook. Zero animação também para estar no WhatsApp e depois que ouço música por um tempo, ela começa me irritar também.

Está faltando alguma coisa na minha vida, entende? A danada da coisa é fome de viver a vida.





ASSISTIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Esse post começou a ser escrito ainda na época do BEDA, mas de lá pra cá não foram muitas coisas assistidas... mesmo assim, aqui está a lista de tudo que consegui consumir ao longo de três semanas!

2ª temporada de Monarch - Legado de Monstros (Apple TV) | Sinopse:  Após os eventos com o Godzilla, a trama envolve viagens no tempo, a luta contra o Titã X e o retorno de Keiko, enquanto Cate e seus aliados enfrentam segredos familiares e novas ameaças monstruosas.

Um acontecimento no final do episódio 6 que foi gancho para o episódio 7 não me agradou muito, mas fez sentido pro roteiro e isso me fez não gostar de uma escolha de um dos personagens – eu já tinha ranço dele e aí só aumentou! Esse lance de explorar a viagem no tempo não foi algo que me agradou muito e vão aprofundar na próxima temporada.

Devido a tal elemento, vou dar ★★★★/5.

Extermínio - O Templo dos Ossos (HBO Max) | Sinopse: A sobrevivência humana enfrenta uma nova ameaça brutal: um culto liderado por Jimmy Crystal, enquanto o Dr. Kelson arca com as consequências de um experimento perturbador. Spike, um jovem sobrevivente, precisa navegar por este pesadelo insensível onde a barbárie humana supera o perigo dos infectados.

O problema do fim do mundo são sempre as pessoas malucas, né? Esse foi a prova. Esperava que outras coisas fossem mais exploradas, não gostei muito do arco Jimmy e seus dedos, e de quebra, fiquei decepcionada com a participação de 10 segundos do Cillian Murphy – do jeito que venderam isso, fiquei esperando desde a metade do filme o querido aparecer, mas aí bastou dar um Google pra saber que teremos uma nova trilogia desse universo.

Como não deixa de ser um filme bem produzido, vou dar ★★★★,5/5.

3ª temporada de Com carinho, Kitty (Netflix) | Sinopse: Focada em amadurecer, Kitty define seu futuro, consolida o romance com Min-ho e investiga o passado familiar, enfrentando dilemas do ensino médio com novas revelações, laços familiares fortalecidos e uma inesquecível festa de 18 anos.

Adolescente é uma coisa, né menina? Voláteis mais do que tudo, mas fazem exatamente o que devem fazer e gosto de séries em que eles são representados assim, do jeitinho que a gente adulto não suporta! kkkkk Gostei bastante dessa temporada, foi divertida como as anteriores e não tenho muito o que acrescentar.

Nota ★★★★/5

O Drama (cinema) | Sinopse: Emma e Charlie são um casal apaixonado, mas a semana de casamento sai dos trilhos após uma revelação chocante. Durante um jantar, Emma confessa um segredo aterrador de sua adolescência, desencadeando paranoia e tensão que colocam em risco o relacionamento.

O filme se desenvolve muito bem, mas peca em não mostrar o lado da noiva e seus conflitos com a situação. Adoro ver um homem à beira de um colapso? Sim, mas o tanto que ele foi complicando a situação e eu rindo com o desenrolar da história, fiquei com mais vontade de saber o que se passava na cabeça da personagem da Zendaya.

Justamente por esse pequeno, mas não tão pequeno detalhe, a nota é ★★★★/5

A Coroa Perfeita (Disney+) | Sinopse: Um romance e comédia onde uma herdeira rica, mas sem status nobre e um príncipe com status, mas sem poder, firmam um contrato de casamento. Eles unem forças para navegar por intrigas políticas em uma Coreia do Sul moderna com monarquia constitucional.

Fazia tempo que um dorama não prendia minha atenção, mas com esse percebi que os últimos que me deixaram mega viciada e presa – porque não sou muito de séries – foram os que tinham a IU no elenco. A diva não escolhe trabalho ruim e suas personagens são sempre cativantes. Maratonei 8 episódios de uma hora em dois dias.

Por enquanto é nota ★★★★★/5 e acho que vai continuar assim!

Fechando esse post, vem aí um filme que eu não dava absolutamente nada, mas me surpreendeu! Queria assistir algo vazio, só para desopilar a mente, então dei play em...

O Badboy e Eu (Prime Video) | Sinopse: Uma dançarina obstinada e um quarterback arrogante lutam contra seus sentimentos um pelo outro enquanto seus futuros após a graduação ameaçam separá-los.

Eu esperava um clichê danado, atuações ruins e passar estresse, mas o cara é legal, as atuações são boas e a história também. Terminei descobrindo que tem uma sequência, mas é pago, ou seja, deixa pra lá! 

★★★/5 a nota não é muito alta porque as atuações não são lá essa coisa toda e como o filme não se propõe a ser algo de outro mundo… tá bom.

E aí desse lado, o que vocês andam assistindo?






Acompanhe