QUASE AURORA : OS PRINCÍPIOS DA BOA ORGANIZAÇÃO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

OS PRINCÍPIOS DA BOA ORGANIZAÇÃO

Acredito que muitas pessoas desejam ter uma vida organizada e boa parte dessas acreditam que seja uma tarefa impossível, mas ao longo da minha busca por uma vida mais plena descobri que essa é uma tarefa mais simples do que se imagina, então antes de falar com vocês sobre métodos de organização, achei que precisávamos inciar nossa série falando sobre alguns princípios da vida organizada.


⤿ Mantenha o foco do que está fazendo
Não adianta, sem isso você não irá a lugar algum. Aconselho começar pela área que mais precisa de limpeza e organização - sua casa, trabalho, estudos etc -, depois disso você irá focar apenas naquilo e somente quando tudo estiver em seu devido lugar é que você irá partir para outra área. Isso é muito importante pra que você não misture as coisas! Além disso, tire do seu caminho os excessos, o que rouba sua atenção durante o processo de organização - TV, celular, alguém etc.

⤿ Não tente dois projetos ao mesmo tempo
É como eu acabei de lhe falar, escolha uma área e foque nela. Quando você se concentra em duas coisas completamente distintas ao mesmo tempo, você não consegue terminar o trabalho com qualidade. Não estou dizendo que precisa ser perfeito, mas precisa gerar em você conforto e satisfação, do contrário, não está bom. Além disso, cada área precisa de um tipo diferente de planejamento. 😉

⤿ Siga sua rotina todos os dias
Organização é constância! Sei que pode parecer chato criar/seguir uma rotina, mas ela é fundamental. Por isso, é essencial que você crie uma em que curta o processo, que seja tão prazerosa a ponto de se tornar um hábito.

Tenha em mente que a organização não é o fim dos seus problemas/caos, ela é uma ferramenta que lhe auxiliará a ter uma vida mais leve, por isso também quero lembrar que planejar demais as vezes pode dar muito errado. Já conversei com vocês aqui que mudanças gradativas podem causar um impacto maior e melhor na sua vida do que mudanças repentinas, então vá fazendo as coisas com calma e planejando sem neuras!

No próximo post de organização vamos conversar um pouco mais sobre rotina, então deixa nos comentários qual sua maior dificuldade em construí-la.




11 comentários:

  1. Organização é tudo! Adorei o post! Realmente manter o foco e se concentrar em apenas algo, a garantia de sucesso é bem maior :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tento seguir essa regra de "manter o foco no que estou fazendo", mas falho muitas vezes, hehehee... rindo de nervoso
    Eu sou dona de começar a fazer uma coisa, paro e começo outra e quando vejo não estou fazendo nenhuma direito. Tento parar, me organizar e focar só em uma coisa e só partir pra outra quando já completei a primeira.
    Realmente faz toda a diferença :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas é um exercício. Tem que ter muita força de vontade pra não fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, rs.
      Beijo enorme 💛

      Excluir
  3. Vish, já pequei no quesito fazer duas coisas ao mesmo tempo huahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, você consegue! É só ter força de vontade!
      Beijo enorme 💛

      Excluir
  4. Eu fiz uma planilha de organização. E tenho tentado seguir, estou tendo adaptar mais pra falar sobre ela no meu Beda, mas sinto que pelo menos 20% do meu dia está mais econômico.

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz em ler isso! Muito obrigada, Samara.
    Beijo enorme 💛

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas! eu so péssima em manter o foco. começo a arrumar uma coisa, lembro de outra que está zoneada, começo a mexer e quando vejo, estou HORAS nisso, com nada concluído (que é quando bate o desespero e vontade de não arrumar nada nunca mais HAHA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era muito assim, hoje em dia consigo focar melhor e acredito que você tbm pode conseguir!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe