QUASE AURORA : UMA CARTA AOS MEUS SONHOS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

UMA CARTA AOS MEUS SONHOS

imagem

É difícil escrever uma carta para vocês. Ainda não sei se escrevo para os sonhos passados ou para os sonhos futuros, mas à vocês, sonhos realizados, desejados ou frustrados, espero que leiam essa carta com carinho e saiba todo sentimento que depositei aqui.

Não foi fácil deixar alguns de vocês irem, também não foi fácil concretizar outros e não é fácil planejar os que virão. Sonhar é lindo na ilusão ou dormindo, mas na prática a coisa muda de figura. Na prática você precisa pensar nos prós e contras, você pensa no lado negativo das coisas boas (porque tudo tem dois lados), você pensa nos infinitos “e se” e torce para que eles não aconteçam.

Eu imagino vocês olhando para essa carta completamente empolgados com as minhas palavras. Imagino que vocês são como nuvens e coloridos como algodão doces. Uns estão sorrindo, outros emburrados, outros meio chorosos porque cada sonho carrega um sentimento meu, cada sonho tem um temperamento diferente do outro. E gosto de imaginar vocês em círculo, reunidos bem juntinhos com essa carta no meio.

Espero que estejam lendo com atenção e saibam de verdade o que se passa no meu coração. Vocês já foram minha alegria e tristeza, minha vitória e ruína. Peço perdão pela sinceridade das palavras, peço perdão por trazer algo que seja duro demais, mas a verdade é que cada um de vocês me ensinou uma lição e muitas vezes elas não foram boas. Algumas tinham sabor de mel e outras de fel.

Mas não pensem que guardo rancor, muito pelo contrário! Sou infinitamente grata por cada momento de dor e delícia, porque se não fosse vocês, eu não teria chegado onde cheguei. E sim, sonho do futuro, pode continuar sorrindo. Você sabe bem que ainda não estou onde gostaria de estar e que vou lutar muito para realizar o que desejo.

Conto com você para me fortalecer, para me lembrar do que eu queria quando criança e ainda desejo.

Sonho de infância, obrigada pelo brilho que você carrega nos olhos. Ele me encanta e me alimenta. Espero conservar no fundo do meu coração esse sentimento de ser pequena, sonhadora e continuar vendo a vida colorida como um arco-íris.

Aos sonhos frustrados e que morreram, vocês cumpriram seu dever. Não fiquem emburrados para sempre! A vida é assim mesmo. Um dia de ganho e outro de perda. Espero que aproveitem a música que toca aí no céu, onde imagino vocês. Um céu que tem a cor do amanhecer, um céu que não escurece, mas se alimenta de esperança a cada novo dia.

| Esse texto faz parte do projeto "12 cartas em 12 meses", caso queira saber mais, leia aqui.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe