QUASE AURORA : ESTAMOS DE VOLTA!

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

ESTAMOS DE VOLTA!

Nunca pensei que demoraria tanto para voltar a escrever aqui e durante esses meses de ausência, questionei se deveria mesmo voltar e se valia a pena, já que hoje em dia não são muitas pessoas que consomem blogs. Porém, percebi algo muito maior e mais importante: eu nasci para escrever. Seja sobre qualquer coisa, eu preciso escrever!

E cá estou eu para dizer a vocês que o Quase Aurora está mais ativo do que nunca! Vocês serão atualizados com todas as aleatoriedades que se passam na minha cabeça e com os 30% do que vivo e consumo. É uma felicidade absurda estar aqui e nem sei porquê demorei tanto para perceber o óbvio...

gif
2020 é um ano de mudanças e tem acontecido coisas muito maravilhosas na minha vida e acho que é mais do que válido mudar algumas coisas por aqui também! Por isso quero dizer que antes de voltar fiz uma limpa no conteúdo e deletei alguns posts (mas foram poucos). Tenho pensado bastante no que escrever aqui e se quero continuar com a mesma linha de posts e por enquanto a resposta é sim. Farei pequenas mudanças e aos poucos.

Irei trazer duas séries de posts para atualizar duas categorias que estão paradíssimas: lugares e textos. Vou encarar essas séries como desafios, afinal, não deixam de ser isso. O primeiro deles é o #100em1 que conheci através do blog da Bruna Morgan, mas na verdade foi criado pela Cláudia.

O que é o projeto?
Conhecer cem lugares em um ano. Pode ser qualquer lugar e eu que monto o roteiro, podendo sair sozinha ou acompanhada. E não é simplesmente sair de casa para fazer um check na lista, é ter experiências novas, conhecer pessoas diferentes e fazer novas histórias, viver aquele momento!

Quais são as regras?
Basicamente são os lugares que não podem ser contatos: cidades, estados e países (o que conta é o lugar que eu conhecer naquele local); lugares que já visitei, lugares recorrentes (como trabalho, escola, supermercado etc); filmes diferentes no mesmo cinema; lojas em geral e um local dentro de um local já contado (tipo um restaurante dentro de um parque).
E os lugares que podem ser contatos: peças de teatro diferentes no mesmo teatro, shows e eventos diferentes no mesmo lugar, restaurantes, eventos e atrações no mesmo shopping.

O projeto teve início em 15/01/2020 e terá fim em 15/01/2021 e irei fazer um post aqui para cada novo lugar que eu conhecer. Além de fazer um post, resolvi fazer anotações em um caderno de cada lugar que eu conhecer, fazer uma espécie de adventure book - já que eu amo escrever e fazer colagens.

Sei que o objetivo é viver experiências novas, mas confesso que quero MUITO terminar o projeto com 100 lugares riscados, afinal, será um baita desafio me manter constante nesse projeto! Me desejem sorte e me respondam nos comentários: vocês preferem apenas posts escritos ou acham que vídeo também seria interessante (dependendo do local, obviamente)?

E o segundo é um projeto lindo que anotei, mas fui burra e não peguei o link de onde vi (se alguém souber quem criou, por favor, me diz nos comentários). Chama-se 12 cartas em 12 meses e consiste em fazer uma carta por mês. Os temas são os seguintes:

- Janeiro: uma carta para você no passando, há dez anos;
- Fevereiro: uma carta para um personagem fictício;
- Março: uma carta de agradecimento;
- Abril: uma carta para um desconhecido;
- Maio: uma carta para nunca ser enviada;
- Junho: uma carta para a infância;
- Julho: uma carta de revolução;
- Agosto: uma carta de reflexo ao seu espelho;
- Setembro: uma carta aos seus sonhos;
- Outubro: uma carta para seu/sua melhor amigo/a;
- Novembro: uma carta de perdão;
- Dezembro: uma carta de despedida.

Como estamos no final do mês e quero estabelecer uma data para esses posts, acho mais do que justo eles serem sempre no último dia do mês (dia 30 e  31, ou 28/29, no caso de fevereiro).

Por fim, quero dizer que estou me comprometendo em atualizar esse blog duas vezes na semana e não me ausentar! Sei que ao longo desses quase quatro anos de existência isso aconteceu não uma, mas várias vezes, mas dessa vez é diferente! Então para ficar afirmado, terça e sexta teremos posts + o post da série de cartas que vai variar de acordo com o dia da semana que cair o último dia do mês.

Espero que vocês ainda estejam aí do outro lado e voltem para o Quase Aurora junto comigo. Estou muito feliz em poder conversar com vocês novamente e desejo que esse ano seja incrível não só do lado de cá, mas aí também! Feliz fase nova, feliz 2020!




Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe