QUASE AURORA : 6 DICAS DE DECORAÇÃO PARA SALA E QUARTO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

6 DICAS DE DECORAÇÃO PARA SALA E QUARTO

Um dos meus prazeres é assistir vídeos de tour e até mesmo venda de casas. O motivo? Poder apreciar a decoração de cada lar. Desde criança sou apaixonada por decoração e a mensagem que podemos transmitir através dos móveis que escolhemos e os elementos que compõe o ambiente.

A SALA é o primeiro ambiente que conhecemos (caso a pessoa more em apartamento ou não possua um jardim na entrada da casa). Ela transmite a essências das pessoas que moram ali, além de ser um convite para se sentar e compartilhar a vida, por isso, acho mais do que justo decorar esse ambiente com um pouco mais de atenção.

E a primeira dica é escolher uma cor para ser a base. Ela pode estar na parede ou no sofá e após ser escolhida, lembre-se que os resto dos móveis e elementos devem ornar com a cor de base.

A segunda dica é definir a função daquele ambiente. Será uma sala para a família assistir televisão ou receber visitas e conversar? Isso vai influenciar muito na escolha dos móveis que irão compor o ambiente, até mesmo no modelo do sofá. Você também precisa pensar na circulação do ambiente e no tamanho dele para escolher os móveis adequados.

A terceira regra é a minha filosofia de vida: menos é mais! Lotar o ambiente de elementos de decoração e móveis deixa os olhos cansados. Escolha os móveis com sabedoria e se quiser seguir meu conselho, opte por um sofá de destaque, uma poltrona de acompanhamento e uma bela mesa de centro (ou bar)!

poltrona // sofá // carrinho

O segundo ambiente, que na minha opinião, merece nossa segunda atenção é o QUARTO. É nele que nós descansamos para um novo dia e por isso pensar com atenção também é importante!

A quarta dica para esse ambiente é escolher cores claras, pois elas acalmam e dão a sensação de que o ambiente é maior. Isso significa que você deve abrir mão de cores? De jeito algum! Opte para jogar nos detalhes da decoração.

Minha quinta dica é meu sonho de princesa, ter uma cabeceira. Ela dá um destaque e charme para o quarto, além de trazer sofisticação e personalidade.

Seu escritório é no quarto? Minha sexta dica é escolher sua cadeira com atenção mais do que especial, afinal, você irá trabalhar sentada nela por um longo período e sua coluna irá agradecer. Tem como escolher conforto e sofisticação? Claro que sim, por isso, pesquise com calma!

cabeceira // cadeira // recamier

Todos os móveis desse post estão com os links para vocês obterem mais informações e não deixem de entrar no site do Atelier Clássico para conhecerem as infinitas opções! Eles proporcionam uma experiência única na sua compra online, além de lhe oferecerem a possibilidade de personalizar o produto desejado!

Agora me conta: o que achou das dicas e dos móveis? 





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe