QUASE AURORA : DOIS FILMES PRA VOCÊ ASSISTIR NO FERIADO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

DOIS FILMES PRA VOCÊ ASSISTIR NO FERIADO

Nem só de indicação de links com textos e matérias vive esse blog, mas de muitas outras bonitezas também! Hoje trago dois filmes pra você que vai ficar em casa com o mozão (mais conhecido como Netflix) e tá sem saber o que ver e só fica passando pelo catálogo...

+ Filme: Effie Gray - Uma Paixão Reprimida

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do triângulo amoroso entre Euphemia "Effie" Gray (Dakota Fanning) o crítico de arte John Ruskin (Greg Wise) e o artista John Everett Millais (Tom Sturridge), um escândalo sexual que abalou a sociedade inglesa do século XIX.

Sinopse: Quando tinha 12 anos Effie conheceu o renomado e mais influente crítico da época, Ruskin, ele tinha 21 anos e encantada com o carinho que o crítico tinha por ela e pelo desejo de largar a rural Escócia para viver uma vida sofisticada em Londres, aos 19 anos Effie casa-se com John . Porém o casamento com ele não era nada do que ela imaginava, principalmente por ele não ter sido consumado. Carente de afeto, Effie começa a ficar deprimida e triste e acaba se rendendo aos encantos de Everrett. No desespero de ter uma nova vida e se livrar do casamento de mentira, a jovem torna-se uma das primeiras mulheres da época a buscar o divórcio do marido.


Com roteiro bem trabalhado e inteligente, o filme lhe prende de uma maneira surreal, sério! Quando percebi já tinha acabado e eu ainda estava olhando para a tela. O figurino é algo que chama bastante atenção assim como a fotografia, é cada lugar belíssimo... A interpretação de Dakota está fenomenal! Ela consegue captar a tristeza e melancolia de forma absurdamente brilhante. O filme também conta com a participação de Emma Thompson no papel de Lady Eastlake que tem um papel especial na vida de Effie, mesmo tendo poucas cenas com ela. Na verdade, cada personagem traz uma dimensão especial e essencial no drama.

Ano: 2014
Direção: Richard Laxton
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 48min
Minha avaliação: 

Curiosidades: As filmagens ocorreram no final de 2011 em Londres, Escócia, Veneza e West Wycombe substituindo a Academia Real de Londres em uma das cenas. Esse foi o primeiro papel adulto interpretado por Dakota.

Depois que descobri que se tratava de um filme contando uma história real, fiquei com vontade de saber o que aconteceu com Effie depois e acabei encontrando alguns detalhes aqui.

+ Filme: Quando Te Conheci

No futuro, existe uma nova sociedade conhecida como Equals, estes são pacíficos, justos e não possuem nenhum tipo de emoção. Finalmente Kristen Stewart achou o papel que nasceu para fazer!! Desculpe-me os fãs, mas ela não tem expressão facial alguma.

Sinopse: Em um futuro utópico, após uma guerra que causou a morte de quase toda a população, as emoções são bloqueadas desde o nascimento e os sentimentos são considerados ameaças, pois eles são a causa da Grande Guerra. Apesar de não haver uma cura, as pessoas que começam a recuperar suas emoções fazem uso de remédios que retardam estágio da "doença". Após ser diagnosticado, Silas (Nicholas Hoult) se afunda na tristeza e isolamento, até que começa a sentir algo por sua colega de trabalho Nia (Kristen Stewart) e se convence de que ela também tem sentimentos e os esconde.



Já pensou em viver numa sociedade em que até o toque é proibido? Eu fiquei muito aflita com a situação do casal, porém achei bem interessante a descoberta do romance após ter os sentimentos apagados e aflita porque eles decidem fugir e muitas coisas acontecem... É um filme bem parado no sentido de adrenalina, mas essa é a proposta, afinal, estamos falando de um filme que mostra pessoas sem sentimentos. Possui alguns clichês de todo filme sobre sociedade utópica, como o excesso de tecnologia, a fotografia extremamente clara, mas tem muita delicadeza na descoberta dos sentidos e isso é algo que encanta também.

Ano: 2015
Direção: Drake Doremus
Classificação: 14 anos
Duração: 1h 41min
Minha avaliação: 

Já assistiu algum dos dois? Me conta aqui nos comentários.




15 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo "Effie Gray - Uma Paixão Reprimida" achei de uma delicadeza. E o que mais gostei foi o final, fecharam no momento certo. Amei.

    https://littlemorgana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do final, mas queria mais, rs.
      Beijo enorme, Ana ❤

      Excluir
  2. Jesus abençoe essas indicações! Com a preguiça que eu to de existir, tem coisa melhor que abrir o Netflix e colocar alguma coisa bonita pra ver?? Effie Gray foi o que mais me interessou, eu amo filmes de época (acho que é o figurino, amo demais!). Vou colocar na minha lista pra ver ainda essa noite!

    ResponderExcluir
  3. amo indicações de filmes e acho que já vou assistir Effie Gray hoje mesmo! amei a sinopse e as curiosidades que colocou, parece um filme incrível ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação de Effie Gray, pelo trailler parece bem intenso, não fiquei interessada no segundo filme, depois que assisti o Doador de memórias, fiquei pé atrás com esses filmes deste tipo de utopia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Doador precisava de algo a mais para ficar melhor, mas esse é bom! Vai por mim ;)
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  5. fiquei curiosa pra assistir o segundo filme :) eu adoro histórias mais voltadas pra distopia. vendo o trailer, me lembrou um pouco "never let me go". na real, são bem diferentes, mas tem essa ideia de distopia e seres humanos vivendo sob regras e tal. fica a sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar sua dica e assistir! Espero que goste do filme.
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  6. Ainda não assisti nenhum dos dois.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum dos dois Karina! Foram direto para a minha listinha, adorei as indicações!!! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Os dois filmes já estavam na minha lista, mas sabe quando a gente vai enchendo a lista e nem percebe? Essa sou eu. Vou dar prioridade a eles. Quem sabe ver um hoje a noite.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, sei bem como é isso, minha lista também só cresce...
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe