QUASE AURORA : COMO SE SENTIR CONFIANTE

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COMO SE SENTIR CONFIANTE

Não tem receita de bolo pra isso, vou logo adiantando, mas existem coisas que podemos fazer que ajudam esse processo que é loooongo.

Também adianto avisando que não será com esse post que você se tornará uma pessoa confiante consigo mesma, muito menos de hoje para amanhã. Irão existir dias em que se sentirá desanimada e com falta de confiança, o que é normal! As inseguranças fazem parte do que é ser humano. Mas como quase tudo nessa vida tem dica para chegar lá... Papel e caneta na mão!
 
foto
Mudança de mente
De nada vale você mudar o externo se não mudar o interno! Vivo falando sobre isso aqui no blog e até fizemos uma série maravilhosa (leia os posts aqui). Mudança de comportamento só vem com mudança de pensamento.

Já pensou que estranho seria você agir de uma maneira completamente estranha aos comandos da sua mente? Não tem sentido! Quando você muda sua maneira de pensar, muda sua maneira de agir (consigo mesma e com quem estiver ao redor).

Para se sentir confiante com que você é e com quem quer ser é preciso antes de tudo parar com os pensamentos negativos e destrutivos. Eles não te levarão a lugar algum! Lembre-se: você controla seus pensamentos, não o contrário.

Largue a comparação
Eu nunca gostei que pessoas ficassem me comparando com outras, mas houve uma época em que eu fazia isso comigo mesma. Não tem coisa mais destrutiva do que isso. Cada um tem um tempo, tem sua maneira e seus caminhos para realizar as coisas. Eu tenho uma vida que aparentemente até pode ser igual a sua, mas os caminhos que me trouxeram até aqui são diferentes.

Entende o que quero dizer? Concentre suas energias em você, no seu caminho e nos seus planos. Não existe ninguém como você, por isso, deixe a comparação de lado.

Meu segredo
Por fim, no meu ponto de vista, o segredo da confiança é se sentir bem consigo mesmo e como se faz isso? Aprendendo a respeitar seus sentimentos, suas emoções, seus gostos, a usar o que lhe deixa feliz e consumir o que te faz bem! Se afastar de coisas e pessoas tóxicas ajudam muito, viu?!




2 comentários:

  1. Isso de ficar se comparando com as outras pessoas é realmente tóxico demais. Eu tento evitar ao máximo, mas tem vezes que a gente acaba caindo nessa armadilha, né? Precisamos estar sempre atentas! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação é nosso maior vilão e nosso maior desafio...
      Beijo enorme, Camila ♥️

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe