QUASE AURORA : A COISA MAIS CRUEL QUE ME DISSERAM

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

A COISA MAIS CRUEL QUE ME DISSERAM

Quando eu tinha 14 anos era uma péssima aluna em matemática (na verdade eu sempre fui ruim em exatas). E acho que nem fazia tanta questão de ser boa em algo que não gostava.

Um belo dia o senhor D. (preservarei o resto do nome) chamou meu pai para uma conversa a respeito das minhas notas baixas. Após essa conversa, um dia depois, cruzei com ele nas escadas do colégio e naquele dia eu ouvi a coisa mais cruel que alguém poderia me dizer. 

"Seu pai deve ter vergonha da filha que tem... Você nunca será como o fulano ou como a beltrana... Você nunca será a aluna que vou cumprimentar na rua depois de anos. Sabe por quê? Porque você nunca será alguém."

Ah senhor D.! Precisava ser tão cruel? Eu só tinha 14 anos e não era boa na sua disciplina!
 
foto
Isso me marcou de uma forma tão dolorosa ao ponto de gravar na memória os dentes amarelados que ele tinha, a blusa branca e calça bege que ele vestia. Lembro-me da escada cinza, das paredes verdes da escola, do casaco branco surrado que eu vestia.

Lembro principalmente da maneira como ele me deixou acuada na parede e lembro de dizer "Faço questão de ir pro outro lado da rua e não falar com você". Não sou minha irmã que sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua. Estava tão nervosa que isso foi tudo que consegui elaborar na hora.

Naquele dia eu não chorei e demorei anos para contar aos meus pais. Guardei e tomei como verdade aquelas palavras.

Eu realmente não seria ninguém?

Quando me sentia impotente ou quando falhava em algo, era das palavras do senhor D. que eu recordava. Sentia-me ainda pior e acreditava que eu era tudo aquilo: uma ninguém.

Demorou muitos, mas muitos anos para que eu o perdoasse. 

Não foi fácil perdoar, mas foi um alívio me livrar daquele fardo. Um fardo que não me pertencia, um fardo que não era verdade sobre quem eu era e sou.

Quando perdoei comecei a enxergar para aquele passado sem dor, sem mágoa e hoje as palavras do senhor D. me servem de combustível para provar que eu sou capaz sim e isso não se deve a mim, mas a Quem vive em mim! Ele é quem diz quem sou e quem eu me tornarei!

“Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor;; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais.” – Jeremias 29:11

Essa é a minha verdade, essa é a minha força! O que as pessoas pensam ao meu respeito é passageiro, mas o que Deus pensa é eterno, puro e bom.

A coisa mais cruel que me disseram foi uma mentira e a partir do momento que eu deixei a verdade me libertar e o perdão reinar, tudo mudou! 

Pessoas cruéis sempre irão existir, seus comentários estarão sempre como facas afiadas e apontadas para nos atingir, mas as palavras do Consolador jogam todas elas por terra. A Sua palavra prevalece hoje e para todo o sempre!




2 comentários:

  1. Meu deus, dizer isso pra alguém e alguém tão jovem só por não tirar notas muito boas em matemática, que crueldade! Que pessoa amarga ele deve ser. Sinto muito que seu eu mais jovem tenha sofrido tanto por causa dessas palavras :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível mesmo, Bruna, mas ainda bem que esse peso não me aprisiona mais!
      Beijo enorme ♥️

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe