QUASE AURORA : RESENHA: OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

RESENHA: OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

Tudo começou com o TikTok, depois pulou para uma amiga me convencendo a ponto de colocar na minha lista de aniversário e eu ganhando essa obra prima. Com vocês, depois de muito tempo sumida do blog, resenha literária!

Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Título original: The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide 
Páginas: 360
Editora: Paralela
Ano de publicação: 21 de outubro de 2019
| Compre clicando aqui

Eu tinha muitas, repito, muitas expectativas para esse livro. Todos os vídeos que assisti só falavam coisas boas da obra de Taylor Jenkins e pela primeira vez, deixei meu preconceito com modinhas de lado e pensei de verdade em dar uma chance para a leitura - e ainda bem!

Toda narrativa do livro é escrito em primeira pessoa e a autora escreveu com perfeita maestria, deixando a trama mais interessante a cada capítulo.

Logo de início, somos apresentados a Monique, uma jovem jornalista que está sofrendo com o divórcio e todas as emoções que ele traz. Ao ser escolhida por Evelyn para escrever sua biografia, ela se surpreende, fica receosa, mas também muito curiosa com o motivo por trás de tal escolha. E é essa curiosidade que move Monique e os leitores - ao menos comigo foi assim.

As narrativas se intercalam, ora contada por Evelyn (em sua maior parte), ora contada por Monique. No começo isso me deixou um pouco irritada, não sou do tipo que "gosta de diálogos entre aspas" - tipo esse aqui. Já os diálogos grandes não me incomodam, porque isso é algo que gosto um pouco e apesar de não ter me perdido neles, talvez outros leitores se percam... 

Logo no início, a primeira apresentação da personagem principal é através de algumas matérias de revistas e jornais. Dessa forma, a primeira impressão que fica, ou melhor, ficou pra mim, é que iremos começar a biografia de alguém que existiu na vida real e não apenas na ficção. Fiquei resistindo ao impulso de dar um Google e saber mais sobre Evelyn Hugo - como algumas pessoas fizeram.

Sua história é contada de acordo com seus maridos, mas antes do primeiro, a conhecemos antes do primeiro casamento, uma breve parte de sua história e o desejo de mudar a vida que tinha. Não é alguém que foi jogada ali do nada, tudo em torno de Evelyn (ao meu ver) é bem construído.

Acho que essa foi a grande sacada da Jenkins, construir tão bem a história de uma personagem ao ponto do leitor querer saber mais sobre ela e assistir seus filmes. Ouso dizer que não são muitos escritores que conseguem essa proeza.

Somos presos não só pelo mistério que ronda a narrativa, mas pela personagem principal e todos os acontecimentos de sua vida - que não se resumem só aos seus maridos.

Evelyn é direta, extremamente verdadeira sobre os acontecimentos de sua vida, sobre quem ela é, reconhece seu lado bom e também ruim. Uma personagem verdadeiramente única e quando você pensa que mais nada pode acontecer, se prepare para o plot! E não se deixe enganar, as reviravoltas não deixam a trama chata e sim, mais envolvente.

Esperava qualquer coisa pelo final, menos o que nos é dado. E não, isso não é algo ruim. Criei inúmeros cenários na minha mente e pode ser que para alguns leitores tenha sido previsível, mas no meu caso, uma grande surpresa. Evelyn me deixou boquiaberta mais uma vez.

Tudo que posso dizer para encerrar essa resenha é: ou você ama ou odeia Evelyn Hugo. Não existe meio termo aqui. Todos os podres de Hollywood e os preconceitos da época, a fama e a ruína, o romance e a tragédia, tudo você encontra nesse livro que entrou para minha lista de favoritos do ano - e talvez da vida!

Não posso dizer que ele é sobre um romance, é muito mais.

versão em português aqui | versão em inglês aqui 

Faz muito tempo que essa jornalista não escreve uma resenha, ainda mais literária e talvez eu tenha perdido o jeito da coisa. Então, por favor, se você gostou, deixa seu comentário aqui! ☺





2 comentários:

  1. Eu também entrei no hype e li Evelyn. Em parte porque um amigo fez uma campanha enorme. Ele dizia q eu ia amar. E acertou! Amei muito. E tb tenho a sensação de que ela foi uma pessoa real rs Já quero o filme! Virei fã da autora. Li Malibu Renasce e gostei demais tb.
    bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive uma amiga fazendo campanha kkkk ainda bem por esses amigos, né?! Seria bom demais uma adaptação para as telas, não sei se meu coração aguenta e quero ler mais livros da Taylor!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe