QUASE AURORA : protagonista da própria vida

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

protagonista da própria vida

No dia 4 de maio de 2022, o vídeo da @laryssaalarcon apareceu na minha for you do TikTok. Aquele era justamente o primeiro dia do projeto que ela tinha iniciado: ser a protagonista da própria vida. Acompanhei por alguns dias os vídeos e a evolução dela. Fiquei pensando porquê não fazer o mesmo?

Talvez algumas pessoas pensem que o normal é ser o protagonista da própria vida, mas muitas pessoas não agem dessa forma, não se colocam em primeiro lugar. Algumas possuem dificuldade de dizer "não" enquanto outras de dizer "sim". Colocam seus sonhos escondidos no tapete, ignoram as boas oportunidades que surgem por medo do novo, é sempre tudo e todas as coisas em primeiro lugar, menos si próprio.

Então não, nem todas as pessoas vivem como os protagonistas da própria vida. Estão sempre se autosabotando, duvidando de suas capacidades, deixando de evoluir como pessoas e profissionais. O sentimento de insuficiência e de incapacidade paralisa.

imagem

Mas a verdade é que o clichê "o não você já tem", "vai com medo mesmo", são reais e devem ser levados a sério. Se você não fizer, ninguém irá fazer! Ninguém irá segurar na sua mão e lhe acompanhar nessa jornada, você precisa assumir o papel para o qual nasceu.

Eu sei que para quem trabalha e tem uma vida financeira estável é mais fácil começar a se planejar e até mesmo viver como um filme, mas o foco aqui não é esse e sim se transformar na sua melhor versão com as ferramentas que você tem à disposição. É parar de inventar desculpas para ficar estacionado no mesmo lugar e ir fazer.

O que eu tenho disponível hoje? Aqui e agora para tocar esse projeto? Minha vontade de melhorar, minha disposição em não querer estar pelo resto da vida na estaca zero. Quero aprender a olhar para a vida com mais empatia, com gosto, quero me tornar uma boa profissional e mostrar para as pessoas que sou capaz das responsabilidades que me são confiadas, quero parar de esperar o cenário ideal e ir montando aos poucos com o que tenho - e em alguns casos, você tem só a si mesmo.

Meu primeiro passo foi decidir mudar, o segundo, elaborar o roteiro da minha personagem; e o terceiro, pensar quem ela será ao final desse projeto. Tudo isso anotado no papel - porque sou essa pessoa e minha personagem também.

Quero que esse post seja um incentivo para você! Deixe de ser o personagem que ninguém dá importância, que morre na primeira cena ou não tem desenvolvimento na narrativa, seja o protagonista e boa sorte! ❤ Em breve trago um novo post sobre os updates da minha personagem.





6 comentários:

  1. Eu também vi esse vídeo no TikTok e achei muito bom! Sucesso para vc! bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  2. Às vezes nos assumirmos como protagonistas da nossa própria história não é tão simples quanto parece. Fato esse que faz textos como esse seu ou o vídeo que citou no início da postagem são tão importantes!
    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É muuuito difícil e exige bastente esforço. Aos poucos estou tentando viver como protagonista da minha vida. Beijo enorme ❤

      Excluir
  3. Amei o post e amei a ideia, vou fazer o mesmo, se aplica perfeitamente a fase em que estou na vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Espero que seja uma boa experiência pra você. Depois me conta como foi, tá certo? Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe