QUASE AURORA : OS ÚLTIMOS ASSISTIDOS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

OS ÚLTIMOS ASSISTIDOS

Entre a rotina puxada de trabalho e os momentos de hobby e descanso, a gente encaixa um filme aqui, um episódio de série ali e faz post no blog. Simbora!


Série: Harlem (prime vídeo)
Sinopse: Na charmosa cidade de New York, vivem as quatro melhores amigas: Angie, Camille, Tye e Quinn tentando equilibrar suas carreiras e relacionamentos. E talvez nesse momento você pense "mas já existem outras séries nesse mesmo estilo", calma. Vem comigo conhecer essa série.

Conheça a história
Amigas de longa data, o quarteto se conheceu quando estudavam na NYU e agora, aos trinta anos, vivem diversos desafios. Camille é professora de antropologia na Universidade de Columbia, muito inteligente e bonita, mas ainda tem sentimentos pelo ex-namorado, Ian, que está de volta após um período na França.

Angie está tentando voltar com sua carreira de cantora após o encerramento do contrato com uma gravadora, mas enquanto isso não acontece, ela é sustentada pela amiga Quinn, que enfrenta problemas de relacionamento com a mãe e tenta manter sua loja e linha de roupas, enquanto tem encontros desastrosos.

Enquanto isso, Tye é a mais estável financeiramente do grupo. Lésbica, fundou um app voltado para pessoas LGBTQIA+ negras. Troca de mulher como troca de roupa, mas tem um super segredo guardado e ao que tudo indica, vai lhe trazer muitas dores de cabeça na próxima temporada.


O que achei da série
Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a química das atrizes, como se fossem amigas na vida real e por isso tudo fluiu muito bem. Apesar de alguns clichês que são encontrados nessas séries sobre amigas, não achei chato. Os altos e baixos são colocados na medida perfeita e você irá dar boas risadas em alguns momentos. Pra mim, foi nota 4/5 ★

Motivos para assistir
Protagonismo negro | Batemos muito na tecla sobre representatividade e essa série foca muito em como é ser uma mulher negra em uma cidade grande. A criadora, diretora e produtora da série, Tracy Oliver, disse o seguinte em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly: "Simplesmente não havia muitas histórias de amizade de mulheres negras no mercado, e essas sempre foram minhas favoritas. Normalmente, o que eu faço quando há algo faltando que eu realmente quero ver é apenas decidir, ok, bem vou escrever sobre isso. E foi o que fiz.".

Inspirações | Cada personagem tem uma personalidade única e isso é retratado na maneira que decoram a casa (amei a da Quinn), as roupas que usam e penteados. É uma série rica em inspiração e tenho certeza que vocês irão amar tanto quanto eu. Foi muito legal ver isso em Harlem.

Ver com as amigas | São apenas 10 episódios e é tão gostoso de assistir que você não sente o tempo passar. Por isso, que tal convidar suas amigas para assistirem algo que fala justamente sobre amizade!

E ainda tem o bônus de ter a Whoopie Goldberg no elenco. Na hora que ela entrou em cena, meu coração bateu mais rápido kkkk é uma atriz que sempre gostei e fazia tempos que não via nada com ela. 


Série: Cruel Summer (prime vídeo)
Comecei a série, assisti ao primeiro episódio e dei uma estacionada quando começaria o segundo. Estou tentando pegar a narrativa e acho que deve ser muito boa! Então como não tenho tanto o que falar, deixo aqui o trailer para vocês conferirem e em breve volto para dar o veredicto em outro post.


Filme: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney+)


Sinceramente? Não sei o qual opinião tenho sobre esse filme, portanto, irei assisti-lo novamente. Mas para deixar aqui minha opinião, senti que poderia ser melhor, poderia ter mais loucura do multiverso e menos o drama da Wanda (mas eu sei que essa é a narrativa do filme, só queria que explorassem mais). Acho que ele é nota 3,7/5 

Ainda tenho outras coisas para compartilhar com vocês, mas não quero deixar esse post gigante. Já assistiu algum desses? Deixa aqui nos comentários sua opinião!




Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe