QUASE AURORA : 1 DOC, 1 FILME

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

1 DOC, 1 FILME

Minha ausência aqui no blog me tem feito lembrar de posts que batiam ponto por aqui e sumiram de uma hora para outra. Eu gosto da ideia de ter quadros mensais porque isso acaba se tornando uma característica, algo que te faz lembrar do blog ou que você associa ao Quase Aurora.

Tempos atrás eu voltei com os links maravilhosos e agora quero voltar com o quadro “1-1-1”. Pra quem chegou agora ou pouco tempo, esse tipo de post se resume a indicar algo para assistir, ouvir e ler. Mas já tem um baita tempo que estou com bloqueio para leitura (e espero que isso mude em 2022), então não teremos indicação de leitura, mas sim de um filme e um documentário. Eu sei, são duas coisas para assistir.

No final de 2020 eu decidi que minha meta aleatória (e absurda, vale ressaltar), seria assistir um filme por dia em 2021. Acho que lá no fundo essa era uma forma da minha mente escapar da realidade que estava vivendo por algumas horinhas. E como sempre gostei muito de filmes, era algo que eu sabia que iria gostar de fazer, mas não foi bem assim...

Eu criei uma thread no Twitter para compartilhar os filmes (deixei no fixado pra não perder) e criei uma regra simples: não valia colocar na lista filmes que eu já tinha assistido, apenas filmes novos. E logo no começo desse “projeto”, resolvi dar uma pausa para reassistir todos os filmes da Marvel em ordem cronológica, depois lá no meio do ano eu enjoei de assistir qualquer coisa e pausei. Por conta disso, acho que não vou conseguir chegar nos 365 filmes (e documentários e curta-metragem), mas caramba, eu já assisti 240 e isso é coisa pra caramba!!

Perdi meu tempo assistindo muita porcaria? Sim, mas também vi muita coisa boa e hoje estou aqui para compartilhar com vocês dois dessa lista.


Documentário: Less is Now (disponível na Netflix)

Claro que a Karina minimalista iria voltar a aparecer por aqui... Esse doc é uma continuação do “Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes”. Ele é dirigido pelo Matt D’Avella, um youtuber americano que eu gosto bastante de acompanhar. Nesse doc nós conhecemos um pouco mais dos amigos Joshua e Ryan, sobre como eles se tornaram minimalistas, as mudanças de vida ao longo dos anos, além de ter comentários de outras pessoas que vivem esse estilo de vida.

Na minha opinião ele é bem curto. Terminei querendo assistir mais, mas é perfeito! Deu até saudade de voltar a ser minimalista kkkkk.

Filme: Rebecca – A mulher inesquecível (disponível na Netflix)

A personagem principal, interpretada por Lily James, é uma mulher de origem humilde. Ela conhece um homem rico e casa-se com ele. Após a lua de mel, eles vão para a mansão do marido, localizada na costa da Inglaterra, mas ao chegar lá ela começa a viver na sombra da falecida Rebecca, ex-mulher de seu marido e com o passar da trama nós vamos descobrindo segredos dessa mulher inesquecível.

Se você for olhar a crítica de alguns sites vai perceber que as notas não são muito boas, mas euzinha achei um bom filme. Me prendeu do começo ao fim e achei um suspense perturbador, mas de um modo que não sei como definir muito bem em palavras... não é um suspense perfeito, mas também não é horrível.

Mas agora o que eu quero saber é se você já assistiu algum dos dois. Deixa nos comentários tua opinião!





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe