QUASE AURORA : COMO EXPLICAR A SAUDADE?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COMO EXPLICAR A SAUDADE?

imagem

Saudade. Uma palavra brasileira e que nem mesmo nós sabemos explicar direito. Como descrever a enorme falta que algo ou alguém nos faz dia após dias. Como explicar todos os sentimentos e sensações que a saudade traz? É como um enigma que nunca será desvendado e tudo que tem aqui dentro de mim são infinitas sensações que as perguntas sem respostas me trazem.

Tenho saudade de voltar a escrever na mesma intensidade de meses e anos atrás. Saudade de ter palavras para escrever e conseguir desabar os sentimentos em palavras.

Tenho saudade do meu lugar que já não sei mais qual é. Há um vazio dentro de mim, uma sensação de estar peregrinando eternamente, procurando um lugar em que possa me abrigar e chamar de lar.

Tenho saudade das palavras que não foram ditas e poderiam ter resolvido tantos conflitos dentro de mim e com outras pessoas. Saudades do que nunca voltará a ser como antes e nem sei se gostaria de voltar ao início de tudo.

Tenho saudade das minhas canções, das melodias que dançavam ao abrir da boca. Até isso já não encontro mais com tanta facilidade e tudo isso vivia dentro de mim.

Tenho saudade de estar aqui compartilhando as dores e as delícias de estar viva. Só isso que não deixei de fazer, apenas mudei o tom, a forma e o lugar. Mas isso não me conforta porque sei que não é o jeito que sempre irei me identificar, então só fico ali, pensando sem sair do lugar.

Tenho saudade da voz dela que por vezes é esquecida pela minha memória. Saudade da risada contagiosas e que durava uma eternidade. Saudade dos seus conselhos, do seu colo e afago. Me incomoda até o fato de não ouvir suas reclamações e não termos nossas brigas. Ela se foi como uma brisa de verão e eu fiquei.

Fiquei com toda dor, com toda solidão, com a ausência de todas as coisas que me faziam ser quem sou. Então como explico a saudade de quem eu era e jamais voltarei a ser após sua partida? Como eu explico que não vejo mais o brilho e o sentido no viver? Mas faço isso por algo maior do que, pelas promessas que fiz e porque sei, que mesmo no abismo, ainda há o que amar na vida e a saudade me mostra isso.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe