QUASE AURORA : CANÇÕES TRISTES

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

CANÇÕES TRISTES

imagem

Canções tristes em momentos de tristezas muitas vezes me confortam, mas me impedem de ver com honestidade as pequenas coisas boas que tem acontecido. É como se as melodias fossem justificativas para abraçar aquela dor e continuar no mesmo lugar porque há uma espécie de conforto na dor.

Mas a vida não é feita de dor, apesar de suas dificuldades. Ela é feita de momentos felizes, agradáveis e surpreendentes! Ela é uma montanha russa porque precisa ser assim. A alegria pode nos ensinar, mas ela também nos impede de enxergar e crescer. Tristeza não é ruim, é necessária, mas fazer dela sua moradia não. É o equilíbrio das emoções que fazem um lar ser o que ele é, nem mais de um e menos de outro, tudo em seu devido lugar na devida proporção.

Esse é um caminho que percorremos intencionalmente ou não. E ainda que não seja o rumo principal, ele cruza nossos passos e nos faz segui-lo por um tempo.

Não tem sido tudo ruim e essa é a parte mais difícil de admitir. Parece injusto ser feliz nesse momento, mesmo que não seja felicidade todos os dias. E por isso canções tristes confortam, elas trazem a sensação de pertencimento, como se a dor fosse o lugar ideal, o lugar especial.

Mas como antigas palavras já disseram, o choro dura uma noite e a alegria vem pela manhã. É por essa manhã que a mínima esperança anseia ardentemente, é por essa manhã que sentimentos confusos e colocados na gaveta esperam encontrar. É a confusão de todas as coisas e nada. É o desejo de uma casinha no meio de uma floresta em um país distante enquanto uma nova canção é tocada.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe