QUASE AURORA : SÃO AS PEQUENAS COISAS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

SÃO AS PEQUENAS COISAS

imagem

Eu estava rolando a timeline do Twitter quando me deparei com o seguinte tweet: "O pior dia do luto não vai ser o enterro, nem a missa de sétimo dia, ou a de primeiro aniversário. O pior dia do luto é um dia normal, que você tá seguindo sua vida, e acontece algo besta e você pensa em conta para aquela pesso e é esmagado pela dor insana da realidade."

A pessoa que escreveu isso não poderia  ter descrito o luto de forma mais perfeita. São nas pequenas coisas que me sinto mais esmagada, quando alguém diz que estou ficando cada vez mais parecida com minha mãe, quando observo o mar pela varanda - coisa que ela amava.

Sou esmagada todas as vezes que lavo a louça e talvez seja porque esse era o serviço doméstico que ela mais reclamava que nós demorávamos pra fazer. Sinto o peso do luto quando percebo que nunca mais a terei aqui para reclamar comigo e isso dói de uma maneira que me faz perder o ar e entrar em uma crise de choro.

As vezes o choro é baixinho e outras ensurdecedor. Faz meu corpo inteiro tremer.

São as pequenas coisas que me deixam exaustas. Sinto como se o lugar que ela deixou caiu em meus ombros, mas não é ele todo, apenas uma parte e essa me deixa em extrema ansiedade.

Mas são também as pequenas coisas que me motivam a continuar de pé e procurando o brilho da vida. São as pequenas coisas que me trazem paz.





2 comentários:

  1. Meu sogro faleceu há quase em mês e parece que os dias não ficam melhores, meu marido sofre muito ainda e a dor que virará saudade é grande.
    Nos resta pensar nas coisas boas que a pessoa deixou. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dor surreal, pensemos nas coisas boas.
      Força pra vocês ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe