QUASE AURORA : CABELO CURTINHO: O QUE TEM DE DIFERENTE?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

CABELO CURTINHO: O QUE TEM DE DIFERENTE?

Faz um tempinho que eu queria dar uma atualizada nesse assunto de cuidados com meu cabelo. O último post foi em agosto de 2020. Quase um ano! E de lá pra cá eu mudei o cabelo várias vezes, o bichinho foi um verdadeiro guerreiro aguentando tanta química.

No final do ano passado resolvi platinar o cabelo, depois joguei uma cor escura por cima e em janeiro platinei mais uma vez para viajar. Como eu não sabia se queria ou não continuar com o platinado, fui deixando a raiz crescer até que resolvi jogar um loiro mais escuro por cima. 

Vocês já podem imaginar que não deu muito certo, então esperei sete dias passarem e pintei novamente (na mesma cor para acertar) e mais uma vez não ficou legal, apesar dos meus pais falarem que sim... O jeito de aliviar a tensão foi cortar e o cabelereiro não fez o corte como pedi. Foi erro atrás de erro e muito choro, mas atualmente estou satisfeita de como está a cor, o corte e a textura dos fios.

Sempre faço uma "revelação" em vídeo no meu Instagram. Acho mais divertido do que somente postar uma foto. E quando fiz (infelizmente não conseguir adicionar aqui), foi depois de chorar de muita raiva porque não era o corte que eu queria, mas como minha linguagem do amor é palavras de afirmação, eu precisava de uns biscoitos para me motivar, confesso kkkkkk. 

Nem sempre consigo deixar o cabelo com esse efeito na franja, principalmente agora que ele está maior. Meu cabelo cresce muito rápido e esse foi um dos motivos de ter ficado mais tranquila quando olhei no espelho e não vi o corte que tinha pedido, mas ainda bem que o motivo maior da minha frustração ficava atrás e eu esquecia.

Mas agora vamos falar dos produtos e cuidados!

Lavo meu cabelo em média duas vezes na semana, mais do que isso só quando vejo que ele realmente precisa e como uso duas linhas, geralmente faço assim: uma semana usando o da Oh my!, na semana seguinte uso um dia o da Oh my! e outro dia o da Natura. Minha máscara de hidratação acabou, então vou roubando a da minha irmã e mudando sempre quando sinto necessidade. Meu cabelo está muito mais saudável agora que entrei nessa dinâmica com os shampoos e óleo.

O shampoo da Oh my! hidrata deixando o cabelo bem sedoso, além de diminuir o volume e como estou com cabelo curtinho, isso é indispensável! Já o shampoo e condicionador da Natura são para reconstrução de danos extremos e isso fez milagre no meu cabelo. Sempre que lavo sinto a textura dos fios muito gostosa, é tudo!


Por fim, temos os óleo que aplico uma vez a cada quinze dias. Tem cheio booom e rende que é uma maravilha! Essa marca foi um achado e possuem várias opções de óleos de acordo com o que você precisa. Já o shampoo da Skala é um antirresíduos, por isso não uso constantemente (medo do efito rebote) e sinto que limpa muito bem meu cabelo.

E fechado os cuidados, uso o fluido da Oh my! pra deixar os fios menos amarelados, além disso, ele tem proteção térmica e não precisa de enxague. Pra quem está bem loira, ele funciona pra valer! E isso me lembrou agora que de vez em quando uso um spray pré-escova da Bio Extratus, vou ficar devendo a foto (link dele aqui).

Parece que do ano pra cá os cuidados aumentaram e realmente, isso aconteceu, mas meu cabelo precisava por conta das químicas de alisamento e coloração, mas no dia a dia tudo isso ainda é prático e rápido pra mim. No fim das contas, os cuidados com cabelo curtinho não mudam em muito de quando ele está maior, a diferença é que gasto menos produto e tempo escovando! 😉




4 comentários:

  1. Oi Karina! Eu AMO cabelo curtinho ~ e jamais iria adivinhar que esse seu corte foi resultado de um "erro" porque acho ele super lindo. Não conhecia essa marca Oh My!, acho que nunca vi por aqui... fiquei bem curiosa, vou ficar atenta para ver se encontro. Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou pensando se vou ajeitando conforme ele cresce ou se deixo crescer de vez. Gostei bastante dos produtos da marca, recomendo o teste.
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  2. Eu era assim como vocÊ, tava sempre mudando o visual, até que veio a pandemia e to com cabelo sem tinta e comprido. Estarei irreconhecível quando voltarmos ao normal kkk.
    Gostaria de convidar a todos a participarem de um sorteio maravilhoso para comemorar meus 12 anos de blog. Venha participar no link abaixo👇 Obrigado :)
    https://ladysamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me coçasse tanto, com certeza estaria com o mesmo cabelo desde o início da pandemia, mas não aguento kkkkk
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe