QUASE AURORA : UMA CONVERSA SOBRE CARREIRA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

UMA CONVERSA SOBRE CARREIRA

De forma crua, profissão é o que você escolhe fazer na graduação, ou em alguns casos, no curso técnico. Minha profissão pode como também não pode ser minha carreira e se lá na frente eu quiser mudá-la, deixa eu te contar um segredo: não tem o menor problema.


Você sabia que carreira significa caminho?

Tendo isso como base, imagine um vasto campo na sua frente. Dos lados, alguns caminhos que outras pessoas criaram, outros que alguns estão construindo e o seu cheio de pedras e matos. Alguém terá que cortar o mato e remover as pedras, certo? Talvez você tenha que pavimentar com tijolos ou colocar cascalho, e a questão aqui é que você terá que construí-lo para chegar no destino final: a consolidação da sua carreira.

Não acredito que construir uma carreira é algo fácil, se fosse, alguns não levariam anos, mas também não creio que seja impossível. Sei que muitas vezes você começa sozinho e só recebe ajuda no meio da jornada, mas pode acontecer o contrário também, já que a construção de uma carreira é cheia de surpresas.

Talvez você esteja no meio do caminho, mas o percurso tem sido extremamente exaustivo e você acha que esse não é mais seu objetivo, você quer mudar e só não muda porque vê a estrada de quem está ao seu lado quase finalizada.

Mas deixa eu te contar outro segredo: as vezes mudar de carreira é a melhor decisão.

Acredito muito que ser bem sucedido significa trabalhar com o que se gosta, com prazer e levar qualidade para o que você oferece e atingir pessoas de maneira positiva. Acredito que uma boa carreira é aquela que você olha para trás e sente satisfação com o caminho construído.

Por isso sempre digo que cometer erros também são aprendizados, que desistir de algo não é fracasso, mas dar a oportunidade de encontrar algo em que você pode concentrar suas energias e ideias para um crescimento profissional.

Não importa sua idade, se essa carreira não lhe satisfaz mais ou não é algo que você se identifica/ nunca quis/ era o sonho dos seus pais, ou é algo que você não consegue mais entregar com qualidade, parte para outra!

Que fique claro, não estou incentivando as inconstâncias! Se você não tem plena convicção do que realmente quer fazer da vida, qual carreira quer construir, permaneça onde está até obter a segurança para mudar e se arriscar. Acredito que você começará a construir a carreira dos seus sonhos quando tiver convicção de como se vê daqui a cinco ou dez anos - porque sim, saber isso ajuda e muito.

E lembre-se: construir uma carreira também é construir um estilo de vida.




4 comentários:

  1. Oi Karina, eu acho super válido trocar de carreira ou profissão, em qualquer fase da vida, se isso for trazer consequencias positivas para a sua vida. Nunca é tarde demais para mudar e buscar realização profissional, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ka, que lindeza de reflexão! Finalizar ciclos é algo de extrema importância, mas empurrar um com a barriga já é a clara visão de que aquele já foi finalizado antes mesmo de terminar, não é? Adorei esse incentivo para que a felicidade não seja deixada para quando já não há mais ar para respirar.

    semquases.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe