QUASE AURORA : UM RETORNO À ESCRITA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

07
fev
2025

UM RETORNO À ESCRITA

imagem

Uma das coisas que eu havia perdido com o passar dos anos e ausência de prática, foi a escrita. Pode parecer que não, mas o blog me moldou em muitas coisas além da criatividade de conteúdo. Aqui eu percebi o quanto meus sentimentos foram amadurecendo com o passar dos anos e como isso se refletia na maneira de escrever.

E mesmo com os dois anos de ausência, me mantive escrevendo nos diários, em legendas enormes para o instagram - principalmente relatando meu processo de luto -, mas não é a mesma coisa que escrever aqui, sabe? Um lugar onde posso analisar de maneira mais rápida e de certa forma, profunda.

Acho que é por isso que gosto de gravar vlogs para o youtube. Consigo rever o que vivi, senti, provei, ouvi, li, quais foram as opiniões que mudaram e o que permanece o mesmo. Antes de querer compartilhar com as pessoas minha rotina, quero compartilhar comigo, com a Karina do futuro.

E a escrita aqui segue essa mesma ideia. Porém, ficar muito tempo sem escrever me deixou um pouco enferrujada. Quem eu sou depois de tanto tempo sem expressar as palavras que estão engasgadas? Essa é a pergunta que me fiz diversas vezes. 

Nunca soube responder porque eu queria ter um registro, mas essa pergunta nunca existiria se eu não tivesse deixado de lado esse pedaço que sou. Não refletiria tanto se tivesse ficado presente, se tivesse sido constante com os textos, reflexões e conteúdos diversos. Eu saberia quem sou, é óbvio, mas a ausência me levou para um lugar novo e desconhecido.

A vontade de voltar a escrever veio da necessidade de voltar para quem eu sou.

Quando muitas coisas ruíram na minha vida, quando meus planos foram frustrados, os sonhos arrancados das minhas mãos e eu precisei voltar para um lugar que nunca quis estar, percebi que o único lugar que era meu, que me ajudaria a colocar o trem de volta nos trilhos, era eu.

Mas como fazer isso? Escrevendo. 

Eu preciso escrever para viver, caso contrário, morro sufocada.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe