Mantendo a tradição de outros anos, claro que eu não deixaria de fazer a retrospectiva da minha vida aqui no blog, afinal, essa é também uma das formas de voltar a me conectar com vocês após dois anos de ausência...
Adianto que 2024 não foi meu melhor ano. Passei por mais baixos do que altos, desenvolvi ansiedade social e passei muitos, mas muitos dias em casa. Fiz novos amigos, realizei algumas metas e sonhos que tinha e tive dias felizes - mesmo que eles não tenham sido maioria do lado de cá...
Fevereiro: Conheci Santiago, Chile e uma amiga virtual
Já que o ano começa só após o carnaval, acho que posso começar por ele. Realizei o sonho de conhecer mais um país e fazendo essa viagem com uma amiga - o que era uma das minhas metas para 2024.
Fazer essa viagem com a Thalyta foi uma verdadeira loucura porque seria a primeira vez que nos conheceríamos pessoalmente depois de longos anos de amizade via whatsapp. Deu tudo certo, nos divertimos, nos endividamos, mas não ficamos com nome sujo! kkkkkk isso que importa!
Fevereiro: Conheci amigos virtuais e São José dos Campos
Assim que desci em São Paulo voltando do Chile, fui para casa de uma prima e fiquei quatro dias na capital paulista, mas confesso que tive zero vontade de perambular e conhecer a cidade. Saí apenas para conhecer minha amiga virtual depois de muuuitos anos.
A Gab é uma mulher incrível e que admiro demais. Com ela sempre consegui ser eu mesma, mostrando minhas feridas, vulnerabilidades e sonhos. Conhecê-la foi um momento especial demais no meu 2024. Nós conversamos por seis horas e nem parece que foi tudo isso kkkk.
Depois desses dias, desci da capital para São José dos Campos e fiquei duas semanas na casa de outra prima. Foi muito legal passar esse momento em família, já que não nos víamos desde 2014(!!!). Também aproveitei para conhecer mais um amigo virtual e consegui sair com o Lenzi dois dias.
Março - Abril: Fui para o Rio de Janeiro
Não estava nos meus planos voltar para casa por dois motivos: 1. não tinha passagem de volta, 2. estava no meio de um processo seletivo de trabalho, então só me restava me abrigar na casa da minha melhor amiga e foi ótimo! Pude passar dias especiais com meu "sobrinho", também consegui rever velhos amigos e fui para Teresópolis.
Passei muitos dias sozinha e esse foi um período que as coisas começaram a ficar estranhas internamente...
Maio: Fiz 30 anos
Não estava nos meus planos passar meu aniversário longe da minha família. Eu queria fazer uma festa, mas alguns dias antes, havia sido demitida do trabalho, tive uma crise de ansiedade muito forte sentindo falta da minha mãe, senti que estava entrando em mais um pico depressivo e decidi que com base em todas as minhas questões mentais, era hora de voltar pra casa.
Junho: O mês que percebi uma ansiedade social nascer
Julho: Participei do avanço missionário
Pela primeira vez fui junto com a igreja fazer uma viagem missionária. Estava com sede de servir, de poder me doar e pregar o evangelho, mas recebi muito da parte de Deus e vivi experiências incríveis e inesquecíveis! Definitivamente, esse foi o ponto alto do meu ano.
Agosto - Setembro: Caseira mais que tudo
Minha ansiedade social foi aumentando com o passar dos meses, então fiquei bem reclusa, saindo de casa apenas para ir à célula e algumas vezes aos cultos de domingo. Não tive vida social, então me afundei nos livros, nas redes sociais... não foi meu momento mais saudável mentalmente.
Outubro: Voltei com os vlogs
Senti falta da pessoa que era, então retornei com os vlogs e esse foi o pontapé para começar e me sentir como a Karina que amo. Como ainda estava na fase caseira, resolvi me inspirar nos vídeos gringos chamados homebody diaries e acho que esse foi o formato que mais gostei de produzir. Fiz uma limpa no canal excluindo alguns vídeos antigos e espero aumentar a quantidade de vídeos por lá em 2025.
Novembro: Meus olhos se abriram
Eita mês caótico! Parece que tudo aconteceu aqui: servi junto com a célula em um culto de domingo, fiz uma rápida ministração/oração em um culto jovem, fiz um dia entre amigas na minha casa, me envolveram em "confusão" desnecessária, saí da célula, percebi quem era minha amiga de verdade e me isolei mais uma vez.
Dezembro: Dias tranquilos em meio ao caos
Fui ao cinema assistir Moana 2 e amei, fui à praia com amigas, passei a visitar a igreja que meu pai está frequentando e ajudá-los nos cultos, reli os livros de acotar pela sexta vez - kkkk socorro, tomei banho de piscina duas vezes e percebi que estou com preguiça das redes sociais, mas mais do que tudo isso, tive dias tranquilos durante o turbilhão que estava minha vida em todas as áreas.
Se me pedissem para definir 2024 em uma palavra, não saberia. Só espero que 2025 seja melhor do que meus sonhos e planos! E seu ano, como foi? Me conta aqui nos comentários!
É incrível como você conseguiu transmitir um ano cheio de altos e baixos, mas sem perder a autenticidade e a capacidade de refletir sobre cada experiência vivida. A forma como você mescla momentos de conquista, introspecção e até caos com humor e sinceridade faz com que o texto seja leve, mesmo abordando questões tão profundas.
ResponderExcluirown muito obrigada! seu comentário me deixou extremamente feliz. espero que você apreça mais vezes por aqui.
Excluirque seu 2025 seja maravilhoso!
beijo enorme ❤
Depois de ler este post, percebi que 2024, não foi um bom ano para a maioria das pessoas e que muitas delas (eu e tu incluídas), desenvolvemos algum tipo de problema associado à ansiedade!
ResponderExcluirEspero que 2025 traga coisas mais positivas e um pouco mais de calma!
Bjxxx
Teresa Isabel Silva
Instagram | Pinterest | Linkedint
ah kkkkkk eu realmente tenho um pouco de ansiedade, mas a minha é mais ansiedade social.
Excluirespero que 2025 seja tranquilo para todos nós!
beijo enorme ❤