![]() |
imagem |
Faz um tempinho que gravei um vídeo falando sobre autocuidado e esse é um assunto que como vocês sabem muito bem, amo tratar aqui no blog. Claro que eu compartilharia o vídeo aqui, mas não só isso, quero conversar um pouquinho com vocês.
Eu estava na terapia chorando as minhas mazelas (foi a primeira vez que chorei na terapia) e falando de todas as coisas que tem acontecido com a minha família, o diagnóstico de saúde da minha mãe, meu cansaço por estar fazendo tantas e tantas coisas e a culpa que eu estava sentindo por querer dar uma pausa de tudo para descansar.
A terapeuta disse que eu preciso sim descansar e descarregar para renovar minhas energias com o que virá pós cirurgia da minha mãe, afinal, uma parte do peso dessa situação cairá sobre mim. Sei que tenho meu pai para ajudar e ele sempre foi muito participativo em absolutamente tudo! Mas ele não consegue ficar muito tempo dentro de hospital porque passa mal, então eu vou assumir uma parte dessa responsabilidade enquanto trabalho e faço outas coisas mais.
Nesse período eu tenho focado tanto em me manter ocupada para não pensar nas caraminholas que minha mente quer elaborar, que cheguei em um nível de estresse e exaustão que não imaginava. Estava super focada em fazer, trabalhar, entregar os projetos, produzir conteúdo para o Quase Aurora (blog, canal e Instagram) e me deixei de lado, abandonei meu tão amado e essencial autocuidado.
Então estou aqui, tentando seguir o conselho da minha terapeuta e pensando em como relaxar sem me sentir culpada, pensando em como me cuidar de maneira efetiva e prática. Se tiverem sugestões, estou aceitando nos comentários!
E por favor, se cuidem. Não se anulem mesmo quando as coisas não estiverem boas. Autocuidado é muito além do que fazer skincare! É cuidar principalmente do seu interior porque se isso não estiver bem, seu corpo não estará.
A sobrecarga não nos faz bem e nós precisamos aprender quando parar.
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤