QUASE AURORA : UMA SEMANA COMO VEGETARIANA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

UMA SEMANA COMO VEGETARIANA

Estamos cada vez mais perto do aniversário do blog e quero agradacer a você que parou um tempinho para responder o questionário sobre melhorias aqui. Caso não tenha respondido, ainda está em tempo! Comecei a colocar em prática mudanças que vocês falaram que gostariam de ver aqui, então, saiu uma categoria e entrou outra, assim como alguns conteúdos que pra vocês não fazem tanto sentido.

Achei que ficaria um pouco triste com isso, mas acho que essa mudança é ok, tendo em vista que estou sempre evoluindo e mudando algumas coisas no meu dia a dia e consequentemente essas mudanças refletem aqui. Além disso, o blog não é feito somente para mim, mas para vocês também!


Agora sim vamos ao objetivo desse post que é compartilhar com vocês uma nova mudança em minha vida.


Faz um tempo que vi em algum lugar da internet a ideia de ser vegetariano por uma semana e achei incrível isso. Resolvi então colocar em prática, já que a mudança alimentar e mudança de hábitos tem martelado por semanas na minha cabeça. E hoje, quero contar como foi minha primeira semana sem carne.

O 1º dia foi o mais fácil de todos. Não comi nenhum tipo de carne e de derivado apenas um ovo. Consegui comer bastante salada - coisa que dificilmente faço - e não senti nenhuma falta durante o dia. O 2º seguiu da mesma forma e foi super tranquilo, já no 3° tudo que eu mais queria era um pedaço de bife bem passado!

No 4º dia eu comi dois pastéis e uma coxinha versão mini (aqueles servidos em festa de aniversário) e só percebi que tinha feito isso depois que coloquei o salgado na boca, mas não fiquei me condenando por isso, até porque meu objetivo é ir reduzinho aos poucos para que o processo de adaptação seja melhor.

Nos dois dias que se seguiram foi um pouco mais complicado, já que eu estava vendo a família comendo carne e foi no 6º dia que passei pela prova de fogo ao ir para uma hamburgueria, mas fiquei só na batata frita. Mas foi no último dia que eu vacilei e comi peixe e camarão - duas coisas que eu não consigo ficar sem.

Não considero o desafio um fracasso. Achei que seria mil vezes pior e difícil já que como carne e derivados de animal praticamente todos os dias, então cheguei a conclusão de que não foi 100%, mas 90%!

Algumas pessoas me perguntaram se eu me tornaria de fato vegetariana ou vegana, mas não me vejo com esse rótulo. No passado eu até tentei e consegui por poucos meses, mas eu não entendia de fato o que era, hoje tenho um pouco mais de consciência e estou buscando mais informações a respeito.

E foi pesquisando vídeo aqui e vídeo ali que dei de cara com um da Dani Noce e consegui entender melhor o que quero pra mim. Reduzir meu consumo de carne, mas não me tornar completamente vegetariana, pois veja bem, existem muitos alimentos que são derivados de animais que eu consumo e não me vejo parando de consumir e também pode existir a possibilidade de que no futuro eu queria comprar algo de couro ou que foi testado em animal.

Não sei como será meu dia amanhã, que dirá o que vou comer ou deixar de comer e consumir pelo resto da vida. Meu objetivo é ser uma pessoa que sabe de onde vem o que estou comendo, cuidando melhor do meu corpo e compreendendo o que consumo. Não quero me rotular como vegana ou vegetariana, mas sim justamente como a Dani disse no vídeo: uma pessoa flexível.





9 comentários:

  1. Eu acho SUPER válida essa ideia de reduzir o consumo de carne. Eu também não sou vegetariana, mas reduzi MUITO o consumo de carne nos últimos tempos. Eu vivo bem sem carne, mas ainda não me vejo cortando tudo... quem sabe no futuro? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me vejo cortando tudo. Aguardemos os próximos capítulos.
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  2. Para cada indivíduo o deixar de comer carne passa por processos
    diferentes;
    Gostei de ler.
    Não me lembro de ter passado por aqui antes, então
    prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina!

    Nossa, é muito curioso que você e eu tivemos essa reflexão meio que na mesma época porque eu estou tentando fazer isso: diminuir as carnes, e de quebra os ovos, leite e derivados. Mas é exatamente como você pensa e quer pra você também: por enquanto não pretendo me tornar vegetariana. Mas diminuir e ser mais consciente é bem importante mesmo, pra gente saber o que está consumindo e de onde vem.
    Uma coisa que estou fazendo também é tentando ser um pouco mais sustentável. Eu ainda acumulo lixo, mas já melhorei muitas coisas, como não usar mais canudo de plástico; nem hashis descartáveis; não pretendo mais comprar buchinhas de lavar louça (uso uma escova própria pra isso) e aos poucos vou diminuindo mais algumas coisas, mas claro que não irei conseguir zerar a produção de lixo, entretanto já é alguma ajuda e me sinto melhor em pensar e tentar essas coisas. :)
    Por isso achei muito legal seu post e sua experiência, aí você percebeu como você vai agir a partir daí, e isso já é um grande passo (embora tenha muitas pessoas veganas que não conseguem relevar isso e acham que é fácil pra todo mundo igualmente deixar hábitos, mas enfim...)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli! Obrigada pelo comentário!

      Também estou tentando ser mais sustentável e uma das coisas que tenho diminuído é o uso de plástico. O que adotei foi: fazer compras com ecobags (e só aceitar sacolas em último caso ou quando estiver faltando em casa para jogar o lixo fora) e não comprar água na rua, sempre levo minha garrafinha. São com pequenas atitudes que fazemos a diferença, né?!

      Se conseguirmos melhorar ao menos 10% do que somos hoje, é um grande passo!
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  4. Olá!
    Olha eu sou vegetariana há quatro anos e foi a melhor decisão que eu já tomei. A vida parece que fica mais leve, além de ser muito mais saudável e barato, hahaha. Espero que possa aderir, e sobre a sustentabilidade: somos duas lutando nessa jornada de diminuir o lixo. AMEI seu post e espero que continue compartilhando seus avanços nessa caminhada.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito orbigada Maria! Compartilharei sim!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe