Há 10 anos escrevendo nesse blog, fico me questionando se já não contei coisas o suficiente sobre mim e talvez por isso demorei tanto para participar do tema desse mês do Entreblogs.
1. Nunca quebrei nenhum osso e olha que já sofri alguns acidentes que poderiam ter resultado em um braço quebrado. Inclusive, recentemente caí do ônibus e fiquei apavorada de ter trincado alguma parte da bacia/coluna, mas graças a Deus não houve nada grave.
2. Eu preciso muito de momentos em silêncio para não enlouquecer. Quando me sobrecarrego com barulhos, começo a ficar estressada e me dá vontade de gritar com as pessoas, sinto um descontrole absurdo e o incômodo não é apenas nos meus ouvidos, mas no corpo inteiro. Infelizmente isso se intensificou mais depois que comecei a trabalhar em fábrica + passar muito tempo no transporte público.
3. Meu primeiro "trabalho" foi aos 15 anos fazendo um extra na loja de uma amiga da minha mãe. Eu recebia R$24 por dia — o que era bastante já que o salário mínimo na época era R$465 — e foi assim, juntando meu dinheirinho, que consegui comprar um sapato de uma marca que eu adorava, mas era acima do orçamento (R$95) que meus pais poderiam gastar.
4. Já meu primeiro trabalho na minha área de formação (jornalismo) foi um estágio como repórter no jornal Gazeta Norte Mineira, quando eu morava em Montes Claros - MG. Eu amava a experiência e ver minhas matérias publicadas, mas acabei saindo do jornal após dois meses porque eles estavam passando por corte de gastos e não poderiam mais me pagar. Eu poderia continuar trabalhando lá, mas seria uma espécie de estágio voluntário, só que eu precisava do meu saláriozinho, então optei por sair. Meu único arrependimento foi não ter pego uma única cópia do que escrevi para meu portfólio.
5. Tive um piercing no nariz que durou apenas três dias porque meu corpo começou a rejeitá-lo. Eu tinha 15 anos, fiz o furo em uma farmácia junto com uma amiga e me senti o máximo! Mas nem fui feliz por muito tempo... O furo fechou mais rápido que meus olhos quando deito para dormir e depois disso nunca tentei refazê-lo. Anos mais tarde, resolvi colocar um transversal e advinha? Rejeição + inflamação que quase destruiu minha orelha. Removi e não fiquei com nenhuma cicatriz para contar a história. Os únicos que resistiram foram os furos no helix e tragus.
6. Não tenho cor favorita, mas se fosse escolher uma seria rosa.
7. Tenho um pavor absurdo de dentista! Quando criança, um conhecido da família pegou uma infecção após um procedimento e morreu em dois dias. Desde então esse é meu trauma e quando preciso fazer qualquer mísera coisa nos dentes, peço a Deus para não morrer.
8. Quando minhas unhas crescem muito, a anelar da mão esquerda começa a doer (?) e a agonia é tão grande que acabo cortando todas as unhas. É bizarro!
9. Quando fiz 27 anos, minha mãe quis organizar minha festinha de aniversário, apenas nós quatro com bolos, salgadinhos, uma mesa bem decorada em tons de rosa... Apesar de saber tudo que estava acontecendo da porta do meu quarto pra fora, essa foi minha primeira e única "festa surpresa" e também foi a última com minha mãe viva. Fora essa, nunca ninguém fez algo de surpresa pra mim, muito pelo contrário, eu que estou sempre fazendo para os outros — e isso as vezes me deixa triste kkkk.
10. Sou muito emotiva, então as vezes um simples edit do TikTok pode me fazer chorar. Sinto as emoções da música, das cenas escolhidas e quando menos percebo, estou sentindo coisas sobre coisas que nunca vivi. Uó!








Postar um comentário
Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤