![]() |
imagem |
Escrevi um post falando sobre ser a protagonista da minha própria vida. Até criei um roteiro bem planejado e detalhado com as coisas que eu gostaria de mudar/realizar sendo essa nova pessoa. Eu estava pronta, para como diz minha irmã, liberar uma skin nova.
Confesso que mesmo querendo manter as expectativas baixas, elas aumentaram com o passar dos dias - mesmo os iniciais não sendo nada fáceis para mim. Depois disso, até que fui levando de boa, consegui obter alguns resultados e mudanças, estava satisfeita.
Mas se tem uma coisa que percebi nesse projeto é que nem sempre irei viver como minha protagonista. Primeiro porque estou passando por alguns problemas que me impedem de realizar algumas coisas e segundo que esqueço do projeto quando estou me sentindo muito sobrecarregada. Acredito que isso é normal.
Não é nada fácil mudar toda sua rotina e hábitos. Você convive dessa maneira por muitos e muitos anos, então não será da noite pro dia que as coisas irão mudar - e não, nem pensei nessa possibilidade. Tudo que pensei foi "esse é o primeiro passo" e dia após dia fui caminhando devagar, até que percebi que minha protagonista tinha falhado.
Senti um pouco de tristeza sim, não irei mentir. Mas me senti confortável com a falha, porque parando para pensar bem, mesmo com todos os perrengues, mesmo com todas as dificuldades e coisas que eu não esperava, minha protagonista aproveitou muito os últimos dias!
Ela sorriu, deu boas e profundas gargalhadas, se soltou, saiu mesmo sem ter 1 real no bolso, deu pequenos passos no trabalho, falou mais o que sentia, deu o seu melhor e foi até onde seu braço alcançou. Ela fez muito, mesmo achando que tinha feito pouco, mesmo sabendo que estava cometendo alguns deslizes.
No fim, estou realizada e muito feliz com ela. O roteiro pode não ser exatamente o planejado, mas ainda tem chão pela frente e tudo pode acontecer - inclusive nada, então vamos aguardar as próximas cenas.
Oi Karina :)
ResponderExcluirEu acho importante a gente se permitir falhar também. Imprevistos sempre existirão, o importante é não desanimar, não desistir. Tenho certeza que você está no caminho certo. :)
Obrigada, Camila.
ExcluirBeijo enorme ❤